Pesquisar este blog

domingo, 11 de junho de 2017

SÃO GERALDO 2329






Boa Tarde a todos, estou de volta para mais uma postagem no blog, dessa vez trago um desenho de uma gigante, de uma empresa de muita tradição, o desenho que posto é esse lindo Viaggio GV da saudosa Cia. São Geraldo de Viação. O veículo ostenta o prefixo 2329 e na foto estava na linha Jequié-BA x São Paulo-SP e é postado a pedido do amigo Barthô Moreira. Com chassi Mercedes-Benz O-400RSE esses veículos chegaram em grande número tanto na São Geraldo quanto na Viação Nacional, na época em que chegaram as duas empresas ainda não faziam parte do Grupo Gontijo, fato que veio a ocorrer em 2003, nessa época São Geraldo e Nacional eram grandes concorrentes de Gontijo, Itapemirim e Penha principalmente no que diz respeito a linhas que ligavam o nordeste ao eixo Rio-São Paulo, atualmente a São Geraldo foi extinta e sua frota incorporada a Gontijo e a Nacional.

MANTENHA  OS CRÉDITOS!!!

3 comentários:

  1. Se eu não me engano, a São Geraldo era antes uma empresa da Itapemirim, ai depois a Gontijo foi e comprou a empresa, e ai já sabemos a história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se a São Geraldo já foi uma empresa da Itapemirim pra mim é uma grande surpresa... até porque nas décadas de 80 e 90 a são geraldo era considerada uma das concorrentes da Itapemirim, eu até cheguei a pesquisar sobre o assunto mas não achei nenhuma matéria ou algo do tipo que mostre a ligação da Santo Forte com a Mirim...

      Excluir